BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 26 de dezembro de 2009

Filme: Avatar



Isso é um breve resumo do filme "Avatar" que eu assisti logo na estréia mas só tive tempo de postar agora no blog. Espero que gostem =)

O filme conta a história de um fuzileiro naval paraplégico chamado Jake Sully, que é enviado ao planeta Pandora no lugar de seu irmão gêmeo que havia morrido, para uma missão especial: seu código genético seria combinado ao dos habitantes locais, os Na'vi. Isso era preciso porque o ar do planeta Pandora era tóxico para o organismo humano. Por issso, ele foi realocado no corpo de um nativo para que pudesse aprender como os Na'vi vivem.
A colônia de terráqueos instalada ali quer garimpar as reservas de um minério valioso, e os Na'vi, que eles consideram um povo primitivo, estão no seu caminho. Porém, para aprender a cultura e o modo de vida dos habitantes de Pandora, Jake conta com a ajuda de Neytiri, que é a filha do chefe da aldeia, que o ensina tudo sobre o seu povo. Nisso, ele passa a admirar e a respeitar os Na'vi e, além disso, se apaixona por Neytiri com quem vive um romance.
Com isso, ele tenta de todo jeito evitar o confronto entre humanos x Na'vi
mas não consegue, a guerra começa e os humanos estão em vantagem. Mas, Jake passa a liderar os Na'vi e convoca todas as aldeias do planeta Pandora para lutar. Nisso, os nativos vão vencendo os terráqueos.
Com a vitória, os Na'vi recuperam seu território e Jake, através de um ritual que os nativos realizam de mudança de corpos, se torna um deles realmente e pôde enfim, ficar com sua amada Neytiri.
O filme é realmente perfeito, tudo nele parece bastante real! O espectador não vai apenas ver o filme: vai imergir nele.

0 comentários: