BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 19 de dezembro de 2009

Livro: Fortaleza Digital (Dan Brown)



  Responsável por monitorar as comunicações de todo o planeta e proteger informações do governo dos EUA, a ultra-secreta NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, investiu às escondidas numa arma revolucionária para combater a ação de grupos terroristas na era da informática. Seu trunfo é o supercomputador TRANSLTR, capaz de decifrar em poucos minutos qualquer mensagem encriptada enviada pela internet.

 
  Quando o infalível TRANSLTR, é paralisado por um misterioso código, a agência convoca a chefe do Departamento de Criptografia, a matemática Susan Fletcher, para investigar o que está acontecendo.
 
  Susan faz uma descoberta aterradora: a NSA se tornou refém do gênio da computação Ensei Tankado. Demitido da agência por discordar da sua política de desrespeito aos direitos civis, o programador exige que a NSA revele existência do TRANSLTR para à população. Caso contrário, ele divulgará na internet o seu código de segurança inquebrável, o Fortaleza Digital.
 
  Tankado morre misteriosamente antes de cumprir sua ameaça, dando início a uma corrida desesperada que se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha.

  Enquanto Susan usa seu talento como criptógrafa para tentar desvendar o enigma do Fortaleza Digital, seu namorado, o especialista em idiomas David Becker, percorre as ruas de Sevilha atrás de um anel deixado por Tankado e que pode conter a chave do código.

   Envolvidos numa trama maquiavélica, Susan e David precisam travar uma batalha de vida ou morte para evitar uma tragédia para a segurança nacional americana e impedir que o equilíbrio de forças no mundo mude para sempre.

0 comentários: