BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"A Cabana (Willian P. Young)

 

Bem, confesso, não sou uma pessoa muito ligada à religião e as profecias de Deus, mas eu me encantei bastante com esse livro. Então, resolvi partilhar dessa história com vocês. ^^
Tudo começa com a viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, mas ao contrário do que devia ser, foi o marco de uma tragédia mudou para sempre a vida da família de Mack Allens: sua filha mais nova, Missy, havia sido estuprada e morta por um maníaco. E indícios desse crime teriam sido encontrados em uma velha cabana. 
Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack se intrega à Grande Tristeza, que mesmo após quatro anos da morte da filha, insistia em não diminuir.
Um dia, porém, ele recebe um bilhete, assinado "papai" ( papai era o modo como Nan, sua esposa, costumava chamar à Deus), convidando-o para ir até a cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar sua dor, Mack resolve retornar ao principal símbolo de seu pesadelo.
Chegando lá, sua vida muda completamente. Deus, Jesus e o Espírito Santo ( que utilizava o nome Sarayu), estavam à sua espera para um acerto de contas, e com grande benevolência, tavam conversas com mack sobre vida, morte, fé, dor... fazendo-o compreender alguns tristes episódios de sua vida.
Assim, a vida de mack mudou de forma profunda... com o tempo que passou com Deus, ele pode rever sua filha, e também rever seu pai e perdoá-lo (esqueci de contar, mas quando ele era criança, seu pai costumava espancar ele e sua mão quando estava bêbado), e finalmente , adiquiriu forças sufucientes para perdoar o assassino de sua filha... um livro com uma história intensa e profunda que faz você refletir sobre o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.

0 comentários: