BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Qual o real significado do amor verdadeiro?
(...)
Vendi a coleção porque finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha. Saí do quarto de hospital de Tim sabendo que ele estava certo. Mas fazer a coisa certa não foi fácil. Hoje em dia, levo a vida sentindo que falta algo, que preciso de algum modo tornar a minha vida completa. Sei que meu sentimento por Savannah nunca mudará, e sempre terei dúvidas sobre a escolha que fiz.
E às vezes me pergunto se Savannah sente o mesmo. O que, naturalmente, explica outro motivo pelo qual vim a Lenoir.
Olho para o rancho quando a noite cai. É a primeira noite de lua cheia e, para mim, as lembranças virão. Sempre vêm. (...)
É quando finalmente a vejo sair de casa. (...)
De onde estou, observo Savannah fechar a porta silenciosamente atrás de si. Ela desce lentamente os degraus e vaga pelo jardim.
(...)
Finalmente, parece relaxar. Então, sinto como se tivesse presenciando um milagre, como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundada pelas memórias libertas, não desejando nada além de fazê-la saber que eu estou aqui. No entanto, fico onde estou e também olho para a lua. Por um breve instante, é com se estivéssemos juntos de novo.

[Nicholas Sparks em Querido John. Pg. 275 e 276]


0 comentários: